Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editora Experimental da UFSM promove atividade de Extensão em incentivo à leitura

A ação aconteceu no último domingo (16), em Santa Maria (RS)



No último domingo (16), a Editora Experimental pE.com, do curso de Comunicação Social – Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), realizou a atividade de Extensão “Marcando Histórias”. Com três horas de duração, a prática buscou incentivar a leitura através da criação em estêncil de marca-páginas com elementos do patrimônio histórico do Distrito Criativo Centro-Gare. A ação fez parte do Brique da Vila Belga, feira de rua de Santa Maria.

O momento contou com 91 pessoas, incluindo integrantes do projeto Brincar de Viver, coordenado pela professora Lenisa Brandão; e do projeto parceiro Empresa Júnior de Comunicação Mercadológica: Nuvem Jr., coordenado pelo professor Luciano Mattana. Ambas as iniciativas fazem parte do resultado do Edital Distrito Criativo Centro-Gare, promovido pelo Gabinete do Reitor e pela Pró-Reitoria de Extensão UFSM em julho de 2022. Além dos projetos, a atividade teve apoio do laboratório Porão Criativo e do trabalho de Fisioterapia da professora Fernanda Miranda.

Marilia Barcellos, professora do curso de Comunicação Social – Produção Editorial, relata: “A atividade foi um sucesso, estamos todos muito satisfeitos”. Novas ações estão programadas para os dias 4 e 19 de novembro.

Texto: Anna Júlia da Silva | Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Fotos: Editora Experimental pE.com | UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-7120

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes