Anais de Extensão da Jornada Acadêmica Integrada

A Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria integra o calendário oficial desta Universidade desde o ano de 1992. O evento busca, através de ensino, pesquisa e extensão, três grandes propósitos: estimular a iniciação dos alunos no meio acadêmico; promover, através da divulgação de trabalhos, a troca de experiências tanto entre os alunos quanto entre estes e seus professores; e assegurar o reconhecimento institucional destas ações.

A JAI, que oferece uma oportunidade efetiva de integração dos diferentes setores da pesquisa, da extensão e do ensino, é composta por sete subeventos, são eles: Salão de Iniciação Científica; Fórum Extensão Conta; Mostra de Ensino; Salão de Pós-Graduação; JAI Externos; JAI JOVEM e Compartilhando Saberes.

Nestes compilados, organizados pela Pró-Reitoria de Extensão, apresentamos os Anais de Extensão da Jornada Acadêmica Integrada. O intento aqui é mostrar como se dá o papel da extensão universitária através de pesquisas e projetos desenvolvidos dentro da Universidade Federal de Santa Maria.

Normas de publicação

Os trabalhos publicados nestas coletâneas são resultado dos resumos encaminhados para a Jornada Acadêmica Integrada da UFSM. As instruções para publicação estão disponíveis aqui.

Reitor da UFSM

Idioma: Português

Autor Corporativo: Universidade Federal de Santa Maria

Endereço: Av. Roraima, 1000 – Camobi, Santa Maria – RS, 97105-900

A revisão de cada artigo é de responsabilidade de suas/seus autoras/es.

Acesse os anais

Anais de Extensão da Jornada Acadêmica Integrada – 2017