Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Aviso de Conectividade Saber Mais

Estande Virtual UFSM na 48.ª Feira do Livro de Santa Maria

Mais um ano mediado pelas telas. Esse não era o nosso desejo, mas entendemos que isso é necessário. Entendemos, também, que a cultura e a educação não podem parar. Por isso, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e da Editora UFSM, está promovendo o Estande Virtual na 48.ª Feira do Livro de Santa Maria. Com lançamento de livros e de materiais didáticos, oficinas e rodas de conversas, o estande abre as suas telas para que você possa conhecer um pouco mais as nossas atividades.

Ah, e não se esqueça, a Feira do Livro também conta com atividades presenciais, com todos os protocolos de segurança, na Praça Saldanha Marinho, centro de Santa Maria (RS)! Você pode conhecer todas as atividades no site oficial do evento.

Tenham todas e todos um ótimo evento!

Lançamentos

Por meio da Coordenadoria de Articulação e Fomento à Extensão (CAFE) e da Editora PRE, a Pró-Reitoria de Extensão UFSM incentiva a produção de materiais didáticos voltados à sociedade. Anualmente, são lançados editais para que servidores e estudantes da Universidade submetam propostas de cartilhas, mapas, manuais e outros produtos editoriais para publicação com o selo Série Extensão. Além disso, com parceria da Editora UFSM, também são publicados livros de caráter extensionista como uma forma de fortalecimento deste pilar universitário.

Em 2020, 13 cartilhas e três livros foram publicados. Neste ano, mais três livros e 18 cartilhas serão disponibilizadas à sociedade. Para o próximo ano, 48 cartilhas e 9 livros tiveram parecer favorável emitidos e, em breve, entrarão em processo de revisão e diagramação.

A seguir, você pode acessar as obras que serão lançadas na 48.ª Feira do Livro de Santa Maria!

Oficinas e Rodas de Conversa

Como tradicionalmente acontece no estande presencial da UFSM na Feira do Livro, o nosso estande virtual também conta com oficinas para a comunidade interna e externa. Abordando diversas temáticas, que vão desde atividades voltadas à leitura até orientações em saúde, qualquer interessado pode participar de forma on-line.

Ah, lembrando que todos que participarem das atividades serão certificados!

Transmissões e Conferências

Confira, a seguir, as lives realizadas ao longo do evento. Nelas serão lançados os livros e produtos da Série Extensão e promovidos espaços para troca de conversas entre os autores e a comunidade.

Mesa de debates Mulheres no Mercado Editorial

01 de outubro, às 14h

Lançamento da Revista PRE 2020 e do Relatório do Observatório de Direitos Humanos UFSM

07 de outubro, às 18h

Lançamentos Série Extensão – Saúde

08 de outubro, às 18h

Lançamentos Série Extensão – Cultura e Educação

13 de outubro, às 18h

Lançamentos Série Extensão – Geoparques

14 de outubro, às 19h

48.ª Feira do Livro de Santa Maria

Conheça e participe da programação da Feira!

UFSM-PRE_horizontal_cor