Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Lançamento do Mapa da Extensão UFSM 2021

Oficiais Publicado: 14 abril 2021 - 10:58 Última modificação: 15 abril 2021 - 14:23 Ouvir

Canal da Pró-Reitoria de Extensão no YouTube - Santa Maria

29/04/2021 09:00 - 29/04/2021 10:00

Descrição

Você sabia que a UFSM desenvolve, atualmente, mais de mil Ações de Extensão? E que essas Ações estão distribuídas em 150 cidades, 11 estados e no Distrito Federal, além de países da América Latina e da Europa?

Esses projetos são desenvolvidos em inúmeras áreas do conhecimento. Seus objetivos são: a promoção de empregos; a geração de renda; a capacitação técnica; o suporte educacional; o atendimento em saúde; a promoção da Cultura e dos Direitos Humanos; e a transformação das comunidades. Além disso, eles oferecem suporte a organizações públicas, comunitárias e privadas… A Extensão UFSM está presente em tantas frentes, que é impossível colocar todas aqui!

Ao todo, são cerca de 5 milhões de pessoas impactadas – direta e indiretamente – pelas ações práticas da UFSM na sociedade.

A Extensão UFSM também trabalha, em nível local, com a implementação da Agenda 2030 – o protocolo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, assinado por 193 países –, promovendo, assim, a construção de um mundo mais justo, humano, desenvolvido e sustentável.

Para dar visibilidade a essas ações e destacar a atuação da Universidade na sociedade, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está lançando o Mapa da Extensão UFSM 2021!

A ação, desenvolvida desde 2019 pela PRE UFSM, neste ano, foi pensada para ampliar a visibilidade dos trabalhos alinhados à promoção da Agenda 2030 na Instituição.

Você é nosso convidado para acompanhar o lançamento e conhecer mais sobre o Mapa da Extensão UFSM 2021.

Na próxima quinta, dia 29, às 09h, no canal da Pró-Reitoria de Extensão UFSM no YouTube.

Após a data, você poderá acessar o mapa no site ufsm.br/pre

Mapa da Extensão UFSM 2021: Conectando Universidade e Sociedade ao Desenvolvimento Sustentável.

Pró-Reitoria de Extensão UFSM | extensao@ufsm.br

Divulgação e Eventos PRE | comunicacao.pre@ufsm.br