Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Incubadora Social no Viva o Campus



No dia 11 de setembro a Incubadora Social, e alguns de seus projetos incubados e parceiros, marcaram presença no Viva o Campo de volta às aulas. 

Neste evento já consagrado, a universidade propõe aproximar a sociedade civil da instituição, buscando incentivar a cultura, os movimentos  artísticos e a conscientização pelo meio ambiente. 

Assim, com espaço garantido na agenda santa-mariense, a Incubadora Social não poderia deixar de levar ao Viva o Campus os projetos em incubação, gerando visibilidade e oportunidades para cada um desses empreendimentos, preocupados com a geração de renda e o desenvolvimento. 

À medida que a comunidade movimenta o espaço interno aos arcos, os projetos da Incubadora Social estimulam o desenvolvimento local sustentável. Nossa participação no Viva o Campus, portanto, com a exposição dos produtos artesanais ao ar livre,  demonstra a preocupação da universidade com  a economia criativa, a saúde mental, o meio ambiente e a geração de renda dos empreendimentos envolvidos.

O projeto Corre Dazarte preocupado com a economia solidária participou do Viva o Campus, com suas confecções de camisetas, ecobags, vasos de plantas, etc.

Já o Recicle Arte estimulou a preocupação com o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente, com produtos artesanais e materiais recicláveis. 

Além disso, empreendimentos parceiros também estiveram presentes, com a venda de produtos recicláveis e culturais e artesanais.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-541

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes