Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em Porto Alegre



Audiodescrição: banner de anúncio da décima primeira mostra de cinema e direitos humanos. fim da audiodescrição

Promovida pela Secretária Especial de Direitos Humanos, a Mostra Cinema e Direitos Humanos ocorre desde 2006 e percorre as capitais do Brasil. A partir de amanhã, dia 6 de junho, Porto Alegre receberá a mostra, que se estende até domingo, dia 11, e tem como objetivo de debater a problemática dos Direitos Humanos. 

Os 29 filmes que compreendem o circuito serão exibidos nas mostras Panorama (filmes selecionados pela convocatória pública), Temática (filmes que abordam questões de gênero), Homenagem (filmes da homenageada Laís Bodansky) e Mostrinha (voltada para o público infantil).

Ainda como parte da programação, acontecerá a exposição “Gestos, Camadas e Contexturas” de 6 de junho a 2 de julho e o debate “Ver com os ouvidos: o papel da audiodescrição na produção audiovisual“, discutindo acessibilidade.

No site da mostra é possível consultar a programação dos filmes que serão exibidos na Cinemateca Capitólio, com as respectivas sinopses e trailers.

Confira o trailer de “Lápis cor de pele“, um dos filmes da programação:

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-149

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes