Evento promoverá debate sobre ditadura militar e resistência em Santa Maria

20707917 1638665916195354 6327631695687987905 n

Clínicas do Testemunho – RS é um projeto da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, executado em 2016-2017 pelo Instituto APPOA, que visa acolher os testemunhos de pessoas afetadas pela ditadura civil-militar no Brasil, discutindo os efeitos psíquicos, sociais e políticos da violência de Estado. No dia 17/08 o projeto chega à Santa Maria para dar voz aos testemunhos de nossos conterrâneos que tem, e tiveram, sua vida afetada pela violência de estado. Neste debate estarão presentes Paulo Gleich, representante do Instituto Appoa; Diorge Konrad, professor do departamento de História da UFSM; Dartagnan Luiz Agostini, professor do departamento de História, preso político da ditadura e atual presidente do CPERS; além de Geisa Batista Obetini e Anita Leocádia Mello Carsoso, filhas de Balthasar Melo, líder ferroviário e preso político em Santa Maria no período da ditadura.

O evento acontecerá no auditório do CCSH, 2º andar da antiga reitoria da UFSM, a partir das 17:30hrs e as inscrições podem ser feitas no local.