Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Colégio Manoel Ribas promove Mostra Cultural de Direitos Humanos



Criar uma cultura de direitos humanos na nossa sociedade, eis uma missão árdua porém necessária. Frente a esta necesidade, a escola aparece como um cenário possível para construir uma valorização acerca dos direitos fundamentais e do respeito às diferenças. Foi assim, com o propósito de engajar centenas de pessoas através da pesquisa, que o Colégio Manoel Ribas promoveu a Mostra Cultural de Direitos Humanos no dia 1º de setembro.

Com os corredores e as salas de aulas tomadas de trabalhos, os alunos da escola tiveram a experiência de desenvolver pesquisas sobre os mais diversos temas enquadrados nos direitos humanos, como religião, migração, questões de gênero, de sexualidade, autoritarismo, cultura e diversos eixos temáticos. Na totalidade, foram mais de 100 trabalhos produzidos de maneira coletiva pelos estudantes de ensino médio.

Recheada de dados e informações, a escola ainda recebeu uma roda de conversa, onde participaram alunos, professores(as) e movimentos sociais.

DSCN7630.jpg

Foto: Matheus Donay

DSC_0008.jpg

Foto: Priscila Aguiar

DSCN7602.jpg

Foto: Matheus Donay

DSCN7595.jpg

Foto: Matheus Donay

 

Confira o vídeo produzido pelo Observatório de Direitos Humanos: 


Publicações Recentes