Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Manoel Ribas promove Mostra Cultural de Direitos Humanos



Criar uma cultura de direitos humanos na nossa sociedade, eis uma missão árdua porém necessária. Frente a esta necesidade, a escola aparece como um cenário possível para construir uma valorização acerca dos direitos fundamentais e do respeito às diferenças. Foi assim, com o propósito de engajar centenas de pessoas através da pesquisa, que o Colégio Manoel Ribas promoveu a Mostra Cultural de Direitos Humanos no dia 1º de setembro.

Com os corredores e as salas de aulas tomadas de trabalhos, os alunos da escola tiveram a experiência de desenvolver pesquisas sobre os mais diversos temas enquadrados nos direitos humanos, como religião, migração, questões de gênero, de sexualidade, autoritarismo, cultura e diversos eixos temáticos. Na totalidade, foram mais de 100 trabalhos produzidos de maneira coletiva pelos estudantes de ensino médio.

Recheada de dados e informações, a escola ainda recebeu uma roda de conversa, onde participaram alunos, professores(as) e movimentos sociais.

DSCN7630.jpg

Foto: Matheus Donay

DSC_0008.jpg

Foto: Priscila Aguiar

DSCN7602.jpg

Foto: Matheus Donay

DSCN7595.jpg

Foto: Matheus Donay

 

Confira o vídeo produzido pelo Observatório de Direitos Humanos: 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-174

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes