Colégio Manoel Ribas promove Mostra Cultural de Direitos Humanos

Criar uma cultura de direitos humanos na nossa sociedade, eis uma missão árdua porém necessária. Frente a esta necesidade, a escola aparece como um cenário possível para construir uma valorização acerca dos direitos fundamentais e do respeito às diferenças. Foi assim, com o propósito de engajar centenas de pessoas através da pesquisa, que o Colégio Manoel Ribas promoveu a Mostra Cultural de Direitos Humanos no dia 1º de setembro.

Com os corredores e as salas de aulas tomadas de trabalhos, os alunos da escola tiveram a experiência de desenvolver pesquisas sobre os mais diversos temas enquadrados nos direitos humanos, como religião, migração, questões de gênero, de sexualidade, autoritarismo, cultura e diversos eixos temáticos. Na totalidade, foram mais de 100 trabalhos produzidos de maneira coletiva pelos estudantes de ensino médio.

Recheada de dados e informações, a escola ainda recebeu uma roda de conversa, onde participaram alunos, professores(as) e movimentos sociais.

DSCN7630.jpg

DSC_0008.jpg

Foto: Priscila Aguiar

DSCN7602.jpg