Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Abrafh promove 2º Congresso Internacional de Famílias Homotransafetivas

Serão quatro dias de reflexão e debate, além da entrega do Prêmio Abrafh de  Respeito à Diversidade e o Simpósio Acadêmico
 
 
Em menos de uma semana terá início um dos mais importantes eventos de reflexão, debate e celebração do respeito à diversidade familiar, sexual e de gênero do País. Na noite da próxima terça-feira (17/7), será aberto oficialmente o 2º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (Abrafh), no Cine Brasília, na Capital Federal. A programação de palestras e debates segue até sexta-feira (20/7) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF). As inscrições podem ser realizadas no local ou na página do Congresso (www.abrafhcongresso.com.br), com desconto de 50% aos associados da Abrafh, professores e estudantes. 
 
O credenciamento começará na Cerimônia de Abertura, às 17h de terça-feira (17/7). Em seguida ocorrerá o pronunciamento da presidência da Abrafh, com a participação de mais 60 representantes, já confirmados, do poder público, associações, instituições e entidades nacionais e internacionais ligadas à causa LGBTI+. A solenidade contará ainda com intervenções artístico-culturais e uma reflexão sobre o tema “Contra qualquer tipo de retrocesso, as famílias LGBTI+ avançarão em proteção, dignidade e respeito”.  
 
Na mesma noite, será realizada a entrega do Prêmio Abrafh de Respeito à Diversidade. Na primeira edição, em 2016, o prêmio homenageou a desembargadora aposentada e membro benemérita da associação, Maria Berenice Dias. A novidade deste ano é que, além da premiação de uma “Personalidade”, foram criadas mais duas categorias, “Entidade” e “País”, em reconhecimento àqueles que manifestam comprometimento com as lutas e pautas das famílias LGBTI+ e respeitam a diversidade.  
 
O Congresso segue de quarta a sexta-feira (18 a 20/7), com mais de 50 debatedores e palestrantes convidados, na sede da OAB/DF. A programação completa de palestras e debates também pode ser conferida no site do evento www.abrafhcongresso.com.br.  
 
Paralelamente às atividades, será realizado o II Simpósio Acadêmico sobre Famílias Homotransafetivas (Simpafh), onde será reunida a produção acadêmica desenvolvida por pesquisadores da diversidade sexual e de gênero, sobretudo de pessoas e famílias LGBTI+ e suas experiências. Os trabalhos serão apresentados em comunicação oral ou pôster.  
 
Confira os indicados para o Prêmio Abrafh de Respeito à Diversidade 
 
Personalidade 
Rogério Koscheck (arquiteto, pai de família homoafetiva e primeiro presidente da Abrafh) 
Daniela Mercury (cantora) 
Jean Wyllys (professor, jornalista e deputado federal)
 
 
 
Entidade 
Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam) 
Aliança Nacional LGBTI+ 
Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) 
 
País 
Luxemburgo 
Países Baixos 
Canadá 
 
Anote na agenda! 
O quê: 2º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Famílias 
Homotransafetivas (Abrafh) 
Quando: de 17 a 20 de julho de 2018 
Onde: Noite de abertura (17/7) no Cine Brasília (EQS 106/107, Asa Sul, Brasília, DF, das 17h às 23h. Demais dias (18 a 20/7) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF), SEPN 516, bloco B, lote 07 – Asa Norte 
Quem realiza: ABRAFH, OAB-DF e IBDFAM-DF 
Inscrições: https://bit.ly/2vU7IoG com desconto de 50% para associados, sendo que a associação é gratuita E-mail: contato@abrafh.org.br 
Site do evento: www.abrafhcongresso.com.br 
Site da associação: www.abrafh.org.br