Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reunião do GT Pop Rua será realizada 14 de setembro das 17h às 20h no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria



Em 14 de Setembro de 2018, O Grupo de Trabalho População em Situação de Rua – Santa Maria (GTPRSM) estará discutindo e debatendo as seguintes pautas, a saber:

Das 17h às 15h15 –  Informes de eventos e ações relacionados ás temáticas Pessoas em Situação de Rua e Catadores de Recicláveis (Recicladores).
Das 17h15 às 18h15 – Apresentação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Srª Lorena Santos, pautando as ações e serviços disponibilizados para as Pessoas em Situação de Rua na cidade de Santa Maria. 
Das 18h15 às 18h30 – Pauta Associação de Apoio ás Pessoas em Situação de Rua e Carrinheiros :trâmites e atual situação. Pauta a ser desenvolvida pelo advogado Felipe Londero.
Das 18h30 às 20h – Universitários (as) e População em Situação de Rua Combatendo o Preconceito e Criando a Nova Sociedade, com Inclusão e Tolerância. Participação dos Professores Francisco Nilton Gomes de Oliveira (Terapia Ocupacional – UFSM), Angelita Woltmann (Direito – UFN) e Amara Holanda (Terapia Ocupacional – UFSM) e bolsistas voluntários (as) da Extensão Universitária.
Como será a Dinâmica? A Dinâmica será realizada no formato “Roda de Conversa” com todos (as) se auto apresentando e  uma breve intervenção dos professores. Posteriormente, cada graduando expressará o que achou da visita á Casa de Passagem Pousada Acolher e o que espera desenvolver nos Projetos Direito a Ter Direitos (UFN) e “Saúde na Praça Para Pessoas em Situação de Rua (UFSM) enquanto contribuição extensionista ao acolhimento, empoderamento e, torçamos, emancipação para estes segmentos tão invisibilizados em nossa e em muitas outras cidades do Brasil.
Coordenação da Mesa: Reinaldo Santos (Projeto Saúde na Praça para Pessoas em Situação de Rua ) e Lise Brasil (Arsele Reciclagem) 
Apresentação da Ação I (“Direito a Ter Direitos”): Julia Crivochein e Mariana Rios, da Universidade Franciscana (UFN).
Apresentação da Ação II (“Saúde na Praça Para Pessoas em Situação de Rua”): Gabriel Vargas, Thaís Melo e Mariana Mozzaquatro, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
NÃO DEIXE DE PARTICIPAR NESTE SÁBADO, (15/09):
Das 15h às 17h: Roda de Conversas e Oficinas Terapêuticas com usuários (as) da Casa de Passagem Pousada Acolher com alunos (as) de Graduação da Terapia Ocupacional, sob coordenação da Professora Amara Holanda.
Das 20h às 21h30: Evento “Roda de Conversas”, com a Pastora Liliany Trindade orando e dialogando com usuários (as) da Casa de Passagem Pousada Acolher. Participação: Reinaldo Santos.
O GRUPO DE TRABALHO  POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA (GTPRSM) È UMA REALIZAÇÃO COLETIVA E VOLUNTÁRIA DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS OU RELIGIOSAS E PESSOAS DA SOCIEDADE CIVIL  QUE DESENVOLVEM OU PRETENDEM DESENVOLVER  EM SANTA MARIA  AÇÕES VOLUNTÁRIAS DE DEFESA E ACOLHIMENTO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA. 
MOBILIZADORES DO GTPRSM: Reinaldo Santos (Projeto Saúde na Praça Para Pessoas em Situação de Rua), Lise Brasil (Arsele Reciclagem), Liliany Trindade e Giovane Etcheverry (Coletivo Soparcero).
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-202

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes