Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

30ª Semana da Consciência Negra – Programação ARÁ DUDU



Estamos em mais um Novembro Negro! 30ª Semana da Consciência Negra e o ARÁ DUDU, agora Associação Incubada, na Incubadora Social da UFSM segue firme e resistente, honrando a memória de seus fundadores e ancestrais!

Como nos ensinou Nei D’Ogum, nestes meses da Consciência Negra não devemos deixar NADA PASSAR EM BRANCO, MAS EM PRETO! No âmbito de não deixar morrer suas ideias, de fazer circular seus ensinamentos e seguir com o projeto que sonhamos juntos, o Ará junto de parceiros construiu esta programação, que vai de 09 a 30 de novembro de 2018, com foco, sobretudo, para os dias 15 de novembro, quando realizamos o 2º Nei Day, em memória de Nei D’Ogum, quando completaria mais um ano de vida! E, também, para o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, em que estaremos ocupando a Câmara de Vereadores para prestar nossas homenagens a Nei D’Ogum e entregar a Comenda Luiza Mahin para Angela SouzaMestre Militar e Babalorixá Cleocir De Oxum Docô.

Convidamos todos e todas a participarem deste mês que, para nós, sempre foi de luta, mas, também, de saudar nossos ancestrais e nossas referências. Momento de nós, negros e negras, nos unirmos, nos enxergarmos em nossas lutas, produções, artes e culturas. Momento de elevarmos nossa autoestima, sem curvarmos a cabeça na denúncia contra o racismo vivenciado e sentido na pele!

Convidamos todos para estes lindos momentos, que serão de aprendizado, mas também de homenagens àquele que dizia que a periferia tem talento, que negros e negras não voltariam mais para senzalas e que a felicidade era poder ver o sol, ver a lua e poder comer 3 vezes por dia! 

Confira a programação das nossas atividades e participe!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-570

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes