Migraidh e CERIM promoveram o evento ‘Diversidade e (inter)culturalidade: Diálogos sociopolíticos desde o Sul Global’

O evento ‘Diversidade e (inter)culturalidade: Diálogos sociopolíticos desde o Sul Global’ ocorreu na tarde do dia 18 de junho, promovido pelo MIGRAIDH/CSVM e pelo Comitê Representativo dos Estudantes Refugiados e Imigrantes da UFSM (CERIM), com o apoio do Observatório de Direitos Humanos da UFSM.

Dentre as atividades realizadas, houve o debate sobre a Política de Ingresso de Imigrantes e Refugiados na UFSM, dança Haitiana (Ibolelê), diálogos sociopolíticos sobre Haiti, Congo e Costa do Marfim, seguido de diálogos sociopolíticos sobre Angola, Cuba e Gana, poesia e música haitiana e música paquistanesa. As atividades foram ministradas pelos professores e alunos integrantes do Migraidh, e também por estudantes que ingressaram na instituição através do Programa de Ingresso de Refugiados e Imigrantes em Situação de Vulnerabilidade da UFSM.

O evento foi realizado na sala 218, 2º andar da Reitoria da UFSM .

Confira a transmissão completa do evento clicando aqui: