Projeto Resgate do Carnaval : Educação, cultura e Direitos Humanos realiza atividades na Vila Brasil

O Projeto Resgate do Carnaval: Educação, cultura e Direitos Humanos, coordenado pela técnica-administrativa Cassiana Marques da Silva, iniciou suas atividades no último dia 15, na Vila Brasil. Na ocasião, foram apresentadas as atividades que serão realizadas até o mês de dezembro na escola de samba, com a finalidade de fortalecer a comunidade do carnaval, pensando no crescimento e nas oportunidades futuras. O evento teve a participação do coordenador do Observatório de Direitos Humanos, Victor de Carli Lopes.

O projeto visa resgatar a comunidade carnavalesca, trabalhando as questões sociais que envolvem as comunidades das escolas de samba e promovendo diferentes ações e atividades para sua execução. Os principais objetivos são: capacitar cidadãos para o mercado de trabalho, oferecer subsídios para geração de emprego e renda, trabalhar a promoção e prevenção de saúde coletiva e o combate às drogas e a valorização do idoso, além de promover momentos de reflexão acerca da diversidade social, cultura, respeito às diferenças. O projeto conta com o apoio do Observatório de Direitos Humanos da UFSM.

Para acessar a página do Projeto no Facebook, clique aqui.