Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Extensão “Segura – Segurança com Elas” promove sua quarta aula



Reprodução de tela da quarta aula do Curso de Extensão Segura – Segurança com Elas

No último dia 06 de novembro aconteceu a quarta aula síncrona, via Google Meet, do Curso de Extensão Segura – Segurança com Elas: qualificação para profissionais no atendimento à mulheres em situação de violência. O curso é um subprojeto de extensão vinculado ao programa “FÓRUM DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”, do Colégio Politécnico da UFSM, em parceria com o Observatório de Direitos Humanos/PRE, e é coordenado pela professora Laura Ferreira Cortes. A primeira edição do curso foi direcionada para profissionais que atuam na área da segurança pública, policiais e guardas municipais de Santa Maria e região. O curso ocorre à distância pela plataforma Moodle, com encontros síncronos mensais e foi organizado a partir de metodologias ativas de aprendizagem.

A quarta aula foi referente ao Módulo III, que discorreu sobre Justiça Restaurativa e Comunicação Não Violenta e foi ministrada pela professora e psicóloga Anniele Rosinski e o advogado Juarez Fernandes. A turma relatou a importância do curso nas suas trajetórias profissionais e de vida, destacando que o Curso Segura está sendo uma oportunidade de aprendizado e reflexão sobre a temática; o que reforça a relevância da extensão universitária como instrumento de transformações culturais e sociais. O aprendizado tem sido rico também às bolsistas e professoras vinculadas ao projeto, pois, segundo elas, há diálogo e trocas de saberes entre academia e comunidade envolvida.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-1385

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes