Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cartilha traz informações e vídeos sobre a Covid-19 em Libras



Uma cartilha, concebida e realizada como trabalho de Estágio Supervisionado em Educação de Surdos, no curso de Educação Especial, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), traz um panorama sobre a Covid-19, explicando a definição, origem, sintomas, as formas de transmissão e prevenção. Além disso, o material traz links para vídeos explicativos na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante todo o tempo, foram tomados todos os cuidados e respeitadas as restrições que a crise sanitária exige. Neste cenário de incertezas e com o intuito de explicar de forma simples, direta, abrangente e acessível à comunidade surda, são expostas informações a respeito dos cuidados de saúde e educação.

Assim, são divulgados, em Língua Portuguesa e Libras, os cuidados necessários para evitar a contaminação do novo coronavírus. Dividida em tópicos, ilustrada e contando ainda com links de vídeos em Libras, é levado ao leitor um panorama sobre a Covid-19. Com esta iniciativa, os criadores buscam dar um passo importante na conscientização e cidadania da comunidade surda, materializando, assim, a inclusão social.

Você pode fazer o download da cartilha aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-1431

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes