Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o Migraidh/Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFSM



O Migraidh/Cátedra Sérgio Vieira de Mello UFSM (Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional), por meio de edital, abre inscrições para novos participantes de diversas áreas do conhecimento: estudantes, pesquisadores, técnicos, interessados, migrantes, refugiados e/ou profissionais. O edital está aberto para inscrição até o dia 16/04/2021, pelo preenchimento de formulário.

O Programa de Extensão disponibilizará 15 vagas, que serão distribuídas entre as seis linhas, nas áreas do Direito, Ciências Sociais, Comunicação Social, Letras e Psicologia.

Os resultados serão divulgados até o dia 23/04/2021, por resposta dirigida ao e-mail de cada candidato, assim como informações sobre o início da formação e atividades.

O edital

Requisitos para participação:

a) Engajamento com os direitos humanos;

b) Comprometimento com os princípios de atuação e participação coletiva;

c) Disponibilidade para participação nas atividades de uma das linhas de pesquisa e do Programa de Extensão (a participação será remota até o retorno das atividades presenciais na UFSM, quando a presencialidade passará a ser exigida, considerando as especificidades de cada eixo de atuação extensionista).

No formulário, o candidato deverá preencher:

a) Carta de Motivação para participação no MIGRAIDH/CSVM;

b) Definir a relação entre a pesquisa e a extensão;

c) Descrever uma prática de promoção de direitos humanos a migrantes e refugiados e como poderia contribuir para tal prática.

Confira mais informações no edital

O formulário de inscrições pode ser acessado aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-1442

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes