Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ODH lança edital de fomento a ações que atuem na promoção dos Direitos Humanos



O Observatório de Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Maria (ODH/UFSM), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PRE), está com inscrições abertas para ações de extensão que atuem na promoção e na defesa dos Direitos Humanos. O prazo para inscrição no edital vai até 30 de abril.

Podem submeter propostas servidores da UFSM que desenvolvam ações registradas na área de Direitos Humanos e Justiça e com grupos populacionais em situação de vulnerabilidade social.

Serão contempladas as ações que se enquadrem nos eixos dos grupos populacionais em situação de vulnerabilidade social ou temáticas a seguir listadas: a) Crianças e adolescentes b) População negra c) Indígenas d) Pessoa idosa e) Pessoa com deficiência f) LGBTTQI+ g) Mulheres h) Refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidde i) População em situação de rua j) População em privação de liberdade k) AVTSM l) Saúde mental.

As propostas devem estar adaptadas ao contexto de isolamento social como medida preventiva de contaminação pela Covid-19 ou novas variantes de alto contágio que possam vir a surgir, levando em consideração a saúde dos/as extensionistas e da comunidade externa

Há três modalidades de financiamento disponíveis nesta chamada: uma destinada a Projetos de Extensão, uma para os Programas de Extensão e uma para Cursos e Eventos de Extensão. Esses recursos são distribuídos em materiais de consumo e no pagamento de bolsas estudantis.

Confira o edital completo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-1458

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes