Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividades sócio-educativas: o uso das plantas medicinais para o cuidado à saúde dos adolescentes

COORDENADOR: PROF.DR. MARCIO ROSSATO BADKE

O Centro de Atendimento Socioeducativo –Regional de Santa Maria tem capacidade para 390 adolescentes e destina-se à internação de adolescentes com origem na região sob a jurisdição do Juizado Regional da Infância e da Juventude de Santa Maria. Diante do exposto, o projeto pretende:
– orientar cerca de 300 participantes (adolescentes e funcionário do Centro de Atendimento Socioeducativo).
-instrumentalizar os participantes para o cuidado de si e de seus familiares, sendo multiplicadores deste conhecimento.

As atividades envolverão os adolescentes e funcionário do Centro de Atendimento Socioe-ducativo, assim como profissionais de outras áreas do conhecimento. Toda participação contará com o logo da UFSM, dos alunos e docentes envolvidos desta instituição, mostrando a atuação da UFSM enquanto instituição de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Como o Centro de Atendimento Socioeducativo – Regional de Santa Maria, possui uma horta de plantas, o presente projeto prevê a reposição das plantas e manutenção destas, bem como a realização de atividades educativas sobre a importância do cuidado a saúde por meio das plantas medicinais aos adolescentes e demais interessados do Centro de Atendimento Socioeducativo.

Para acessar o Projeto no Portal de Projetos da UFSM, clique aqui.