Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Direito e Gênero

COORDENADORA: Profa. Dra. ANDREA NARRIMAN CEZNE

A ideia do projeto é promover espaços de reflexão e debates em assuntos específicos de gênero em parceria com órgãos públicos, seus agentes e membros, e outras instituições públicas e privadas que demonstrarem interesse, a fim de realizar eventos, palestras, debates, entre outros. Para isso, o projeto conta com a participação da Delegacia Para a Mulher de Santa Maria/RS, buscando através dessa parceria acesso à realidade específica referente à violência contra a mulher no Município de Santa Maria, bem como parceria para divulgação dos debates sobre a temática dos direitos das mulheres em espaços externos à UFSM. Inicialmente o projeto pretende realizar debates semanais visando a formação teórica básica dos agentes, que poderão ser acadêmicos e pessoas da comunidade, trabalhando com o debate teórico sobre feminismo, gênero, e assuntos específicos de gênero – tais quais identidade, orientação sexual, não-discriminação, combate às violências. Devem ser realizados ao menos 17 encontros por semestre, totalizando 34 encontros no ano de 2019.

Também serão realizadas palestras abertas ao público, com a participação de pessoas que realizam trabalhos específicos dentro dos estudos sobre gênero e direito, tanto de pessoas que trabalham com as temáticas específicas dentro da UFSM, também trazendo pessoas que trabalhem nas áreas objeto do debate. Após a formação inicial, pretende-se que os participantes possam realizar discussões e apresentação de trabalhos em eventos.

Para acessar o Projeto no Portal de Projetos, clique aqui.