INSPIRA 2019: Encontros que inspiram transformações

Coordenadora: Graziela Escandiel de Lima

O Projeto surge da atuação continuada nos eventos denominados INSPIRA realizados mediante parceria da UFSM com a Polícia Federal e a SUSEPE, nos anos de 2016 a 2018. A realização dos EVENTOS em 2019 prevê a participação de mulheres presas no Presídio Regional de Santa Maria/RS com seus filhos, crianças de 02 a 14 anos. Prevê-se organizar espaços e tempos de socialização, brincadeiras e interações mãe–criança (adolescente) em 3 EVENTOS que acontecerão na Sede da Polícia Federal (Maio e Outubro) e no Presídio Regional (Dezembro) de Santa Maria/RS. O Evento marca valiosa contribuição formativa aos alunos envolvidos e contribui para que a Extensão Universitária, realizada na UFSM tenha destaque na sua participação com sujeitos privados da vida familiar pela situação o encarceramento das mães.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.