O que eu faço, agora?

oqueeufaçoagora.png

O projeto de extensão “O que eu faço, agora?” surgiu com o objetivo de sensibilizar e informar a população em geral – em especial possíveis vítimas de violência doméstica, de gênero, familiar e trabalhista – sobre legislação, direitos e ações diretas (como proceder). Para que isso se efetive, o projeto terá como resultados dois produtos: uma cartilha, em formatos offline e online e a organização dos ciclos de palestras. A cartilha possibilitará acesso a informações sobre legislação, direitos e ações diretas (como proceder) que será divulgada nos ciclos de palestras. A organização desta cartilha pretende divulgar informações de fácil entendimento sobre o tema em espaços públicos, como hospitais, escolas, universidades, sindicatos e organizações não governamentais.  Já o ciclo de palestras e debates será realizado, no meio urbano e no rural, em espaços como salões comunitários, escolas e sindicatos, com temáticas sobre violência doméstica, de gênero, familiar e trabalhista. Mais do que a informação, pensamos em uma forma de sensibilizar e desnaturalizar a violência.