Oficinas de intervenção psicossocial com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa

Coordenadora: Prof. Drª Jana Gonçalves Zappe

Este projeto prevê a realização de oficinas de intervenção psicossocial a adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Santa Maria (CASE-SM) e frequentam a Escola Humberto de Campos, que se situa dentro do CASE-SM. Os encontros serão planejados conjuntamente com os adolescentes e profissionais da Escola, buscando-se levar em consideração as singularidades e desejos dos adolescentes, que indicarão atividades e aprendizagens que gostariam de desenvolver. Cada oficina terá frequência semanal e duração de cerca de duas horas. As oficinas pretendem oferecer um espaço de convivência, reflexão e criação artística que poderá contribuir para o desenvolvimento psicossocial dos adolescentes, auxiliando-os a refletir sobre sua trajetória passada, compreender o momento presente e projetar seus planos para o futuro. Com isso, espera-se contribuir para a promoção do desenvolvimento psicossocial dos adolescentes e para a reconstrução de seus projetos de vida, visando à reintegração social, aspecto central para a socioeducação.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.