Projeto de Identidades Trans

Projeto de Identidades Trans: estudo das vulnerabilidades, demandas de saúde e acesso a trabalho e emprego da população de travestis e transexuais no município de Santa Maria

No Brasil, há uma lacuna de estudos epidemiológicos sobre a população de travestis, transexuais ou transgêneros. Pouco se conhece sobre seu grau de escolaridade, situação de saúde, qualificação profissional , desenvolvimento de careira e/ou inserção no mercado de trabalho. Para tentar responder a algumas dessas questões, o Projeto de Identidades Trans propõe um estudo com homens e mulheres trans, travestis e transgêneros, usuária(o)s de serviços de saúde e assistência social, bem como outras pessoas trans que façam parte das suas relações sociais. O Projeto busca conhecer as dificuldades e/ou facilidades das travestis e transexuais no acesso a bens e serviços públicos, tais como escola, serviços de saúde e trabalho, dentre outros, de modo a desenhar estratégias de inclusão social nesses espaços. Também estando interessado em identificar experiências de estigma e discriminação pelas quais as pessoas trans vivam ou tenham vivido. Será oferecido um curso de cidadania trans para a população trans e para profissionais de saude e da assistência social.

Chamada Aberta para atuar como bolsista do projeto.