Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projetos do Eixo População em Situação de Rua

Projetos 2020, 2021 e 2022:

Coordenadora: Amara Holanda

Este trabalho apresenta uma proposta a ser realizado entre os anos de 2018 a 2022 que visa estimular a cidadania ativa, as relações de convivência, oficinas terapêuticas aos indivíduos, processo de acolhimento e sensibilização visando desencadear e adequar atividades promotoras de troca de saberes aos sujeitos moradores de rua em Santa Maria- RS. Neste cenário, adornando-se com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e com as pressuposições teórico/práticos da área de cidadania e justiça, desenharemos ações territoriais – individuais e coletivas – com o desígnio de fortalecer as redes relacionais de famílias e pessoas em situação de rua. Neste sentido, há uma necessidade de se criar um espaço físico que será destinado pela Universidade Federal de Santa Maria- UFSM. Este espaço físico servirá de suporte para as realizações dos trabalhos técnicos e interventivos com um Serviço de Convivência e acompanhamentos singulares e territoriais. Este desenho de um projeto de extensão tem explicitado o desafio de proporcionar a estes sujeitos fundamentado na perspectiva do território, da interprofissionalidade e da intersetorialidade enquanto campo e prática de produção de vida e de sentidos.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Projetos 2018 e 2019:

COORDENADOR: PROF. DR. FRANCISCO NILTON GOMES DE OLIVEIRA

Este trabalho apresenta uma proposta a ser realizado entre os anos de 2018 a 2022 que visa estimular a cidadania ativa, as relações de convivência, oficinas terapêuticas aos indivíduos, processo de acolhimento e sensibilização visando desencadear e adequar atividades promotoras de troca de saberes aos sujeitos moradores de rua em Santa Maria- RS. Neste cenário, adornando-se com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e com as pressuposições teórico/práticos da área de cidadania e justiça, desenharemos ações territoriais individuais e coletivas com o desígnio de fortalecer as redes relacionais de famílias e pessoas em situação de rua. Neste sentido, há uma necessidade de se criar um espaço físico que será destinado pela Universidade Federal de Santa Maria- UFSM. Este espaço físico servirá de suporte para as realizações dos trabalhos técnicos e interventivos com um Serviço de Convivência e acompanhamentos singulares e territoriais. Este desenho de um projeto de extensão tem explicitado o desafio de proporcionar a estes sujeitos fundamentado na perspectiva do território, da interprofissionalidade e da intersetorialidade enquanto campo e prática de produção de vida e de sentidos.

Para acessar o Projeto no Portal de Projetos da UFSM, clique aqui.