Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Doações da Campanha do Agasalho 2015 foram entregues às instituições



Na última quinta-feira (25/06) a equipe do Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED) realizou a entrega das doações arrecadadas em Santa Maria.

A Campanha do Agasalho 2015, que teve como slogan a frase “Doe agasalhos e aqueça corações”, foi promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, com o apoio do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) e de todos os campi descentralizados da UFSM, no período de 18 de maio a 12 de junho de 2015.

Foram arrecadadas aproximadamente 3.000 peças, entre roupas, calçados e cobertores, nos diferentes postos de coleta disponibilizados: Reitoria, CCSH (prédio 74C e prédio da Antiga Reitoria), CTISM, HUSM, Colégio Politécnico, CE, Campus de Cachoeira do Sul, UDESSM, CESNORS Frederico Westphalen e CESNORS Palmeira das Missões.

As instituições beneficiadas com as doações em Santa Maria foram: EMEI Vila Jardim e EMEF Renato Zimermann (roupas e calçados de crianças e adolescentes), Asilo Espírita Oscar José Pithan (roupas e calçados masculinos e femininos), Lar das Vovozinhas (roupas femininas) e Casa de Passagem de Adultos de Santa Maria (roupas e calçados masculinos e femininos, além de cobertores, edredons e lençóis).

Em Cachoeira do Sul foram arrecadadas aproximadamente 120 peças. A entrega das doações foi realizada no dia 16 de junho e a instituição beneficiada foi o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Em Frederico Westphalen foram arrecadadas aproximadamente 400 peças. A entrega foi realizada também no dia 25/06, ao PROMENOR de Frederico Westphalen.

Em Palmeira das Missões foram arrecadadas mais de 350 peças e a entrega será feita durante esta semana ao CIEP daquela cidade.

Já em Silveira Martins foram arrecadadas aproximadamente 60 peças e as doações serão entregues durante esta semana.

Saiba mais sobre as instituições beneficiadas com as doações da Campanha do Agasalho 2015:

Abrigo Espírita Oscar José Pithan – fundada em 28 de agosto de 1949, é uma sociedade civil, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal. Oferece assistência integral a idosos carentes e/ou em estado de abandono social. Atende atualmente mais de 30 idosos, entre homens e mulheres. As doações foram entregues pela equipe do NED à recepcionista Carolina.
Como ajudar? Contatos: Telefone 3221-6460 – Rua Silvio Romero nº 413 • Chácara das Flores.

Lar das Vovozinhas – É o maior asilo do Estado, abrigando atualmente aproximadamente 200 pessoas, entre idosas e mulheres com deficiência. Garante a proteção integral das institucionalizadas, proporcionando-lhes moradia, alimentação, medicação, assistência médica, farmacêutica, fisioterápica, nutricional, odontológica e lazer. As doações foram entregues pela equipe do NED à Recepcionista Carolina.
Como ajudar? O Lar das Vovozinhas está localizado na Rua Hélvio Basso, nº 1250. Agendamento de visitas pelo telefone: 2103-2626. As doações de alimentos e roupas podem ser encaminhadas no horário de funcionamento da secretaria (seg. a sex. das 8h até 12h e das 13h até às 17h). Você também pode fazer sua doação através de depósito bancário: Banrisul, agência 0353, conta 0600587000 ou no Banco do Brasil, agência 0126-0, conta 6204-9.

Casa de Passagem de Adultos – Ligada à Prefeitura Municipal de Santa Maria, a instituição atende apenas adultos, disponibilizando abrigo a pessoas sem moradia ou àqueles que passam pela cidade por motivos médicos ou de trabalho e que não tenham condições de pagar hospedagem.
Atendendo mais de 30 pessoas, entre homens e mulheres diariamente. A Casa atinge sua lotação máxima nos meses de frio, quando a procura é maior. As doações da Campanha do Agasalho foram entregues pela equipe do NED/PROGEP à Psicóloga Alessandra Diehl.
Como ajudar? Localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, os telefones de contato da Casa de Passagem são: (55) 3026-6771 ou 8405-4175.

EMEI Vila Jardim e EMEF Renato Zimermann – A escola Municipal de Educação Infantil Vila Jardim e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Zimermann, são localizadas em Camobi e atendem aproximadamente 500 crianças, com idades entre 3 e 14 anos. As doações foram entregues à Diretora Cleiva Peripolli pela equipe do Núcleo de Educação e Desenvolvimento da PROGEP.
Como ajudar? Os telefones de contato das escolas são 3286-1296 (EMEI) 3219-0848 (EMEF).

PROMENOR de Frederico Westphalen – A Sociedade Frederiquense de Promoção do Menor – Promenor, fundada em 13 de março de 1969, é uma entidade de caráter assistencial, educativo, cultural e recreativo, sem fins lucrativos, tendo como objetivo a recuperação do menor carente, desamparado, bem como escola profissionalizante. Recebe diariamente mais de 80 crianças de aproximadamente 50 famílias diferentes, todas em situação de vulnerabilidade social. As doações foram entregue pela equipe de servidores e bolsistas do CESNORS Frederico Westphalen à Diretora da instituição, Sra. Daniela Stasiak.
Como ajudar? Mais informações pelos e-mails: diretoria@promenor.com.br, secretaria@promenor.com.br ou pelo telefone: (55) 3744-1195
CIEP Palmeira das Missões – A Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente João Goulart foi criada no dia 17 de julho de 1992, sendo inaugurada no dia 14 de dezembro do mesmo ano, iniciando suas atividades letivas no dia 03 de março de 1993. Grande parte das famílias sobrevive de donativos, cestas básicas, Bolsa Família (havendo alguns que não são contemplados na totalidade dos valores do programa) ou empregos temporários.
Como ajudar? Rua Richard Jones Soca, nº 174 – Telefone (55) 3742-6668.
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Cachoeira do Sul – O Creas configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.
Como ajudar? Contatos: Avenida Brasil, nº 1527 – Bairro: Centro – Telefone: (51)3724-6109

A PROGEP agradece a colaboração de toda a comunidade acadêmica, que participou ativamente da Campanha, doando agasalhos e contribuindo para aquecer o inverno dos mais necessitados; às diversas unidades da UFSM pelo apoio, disponibilizando espaços físicos para os postos de coleta ou divulgando a Campanha; ao Comando local de Greve que se engajou na Campanha, divulgando e recebendo doações; aos servidores ativos e aposentados que doaram agasalhos; aos servidores e bolsistas da Assessoria de Comunicação do CCSH que participaram desde a idealização da Campanha até as atividades de triagem e classificação dos agasalhos arrecadados; ao Setor de Transporte e de Mudanças da Pró-Reitoria de Infraestrutura, que colaboraram para a entrega dos agasalhos; e a todas as outras pessoas, que direta ou indiretamente, contribuíram para o êxito desta Campanha.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2015 e sobre as doações poderão ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8063 – Núcleo de Educação e Desenvolvimento – CIMDE/PROGEP.

Abaixo, confira algumas fotos da entrega:

 

{loadposition agasalho}

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-341-9283

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes