Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Servidores da Biblioteca participaram de Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios



Nos dias 16 e 17 de janeiro de 2020, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) realizou a primeira turma de 2020 do Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios – TPCI. O objetivo foi capacitar os servidores, de forma teórica e prática, a atender com brevidade e com técnica os casos de primeiros socorros e os princípios de incêndios de forma a extingui-los ou diminuir a propagação até a chegada de socorro especializado.
O treinamento teve como público-alvo os servidores lotados nas Bibliotecas da UFSM (Central, CCSH e CCR) e foi realizado na Sala Multimídia da Biblioteca Central, ministrado pelos servidores Rafael Mundt, Vanderlei Lencina e Tais Foletto.  O TPCI contou com a carga horária de 10 horas/aula, atendendo o programa de Risco Grande, conforme estabelecido na Resolução Técnica nº 014/BM-CCB/2009.
Para 2020 estão previstas mais turmas do treinamento. O Público-alvo de cada edição é definido pelo NPI, considerando a prioridade para a obtenção do Alvará de Prevenção e Proteção contra incêndio (PPCI) do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul.

Confira as fotos da capacitação:

Mais informações poderão ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento pelo e-mail ned@ufsm.br ou ramal 8063.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-341-26177

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes