Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CQVS informa sobre os Exames Periódicos de Saúde



A Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (CQVS) da Progep convida os servidores para a realização dos Exames Periódicos de Saúde 2020.

Os Exames Periódicos de Saúde surgiram com a inclusão do Artigo 206-A da Lei 8.112/1990 e foram, posteriormente, regulamentados pelo Decreto 6.856/2009 e pela Portaria SRH nº 04/2009.

Os servidores que desejarem participar dos exames ou obterem mais informações devem entrar em contato com a CQVS/Progep, através do telefone 3220-8134 ou do e-mail cqvs@ufsm.br, para requerer a sua convocação no sistema Siapenet. A CQVS salienta a importância da realização dos exames, mesmo não havendo obrigatoriedade de sua realização, sendo solicitado, neste caso, que a renúncia seja registrada em termo.

As despesas dos exames são custeadas pela União. Os exames básicos incluem hemograma, glicemia, perfil lipídico, função renal e hepática, bem como exame de urina.  

No entanto, devido à restrição das dotações orçamentárias, os exames complementares – oftalmológico, audiométrico, mamografia, preventivo ginecológico e ECG (eletrocardiograma) – poderão ser disponibilizados, mas somente após solicitação por parte do servidor e análise de sua viabilidade pelo médico examinador.

As guias de exames e o termo de recusa estarão disponíveis ao servidor para impressão na página do Sigac, logo após  a sua convocação ter sido aprovada no sistema.  

Mais informações no link

Confira a lista dos prestadores

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-341-26334

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes