Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP

Profissionais da saúde esclarecem dúvidas e realizam ações de acolhimento por meio de atendimento telefônico

Diante da atual situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, da Universidade Federal de Santa Maria, reforça a informação sobre as atividades específicas de auxílio e de esclarecimentos aos servidores da Instituição que estão sendo desenvolvidas pela Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (CQVS) e pela Perícia Oficial em Saúde (PEOF).

De segunda à sexta-feira, nos horários das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, os profissionais da área da saúde estão realizando atendimento telefônico, por meio dos seguintes números:

– Equipe médica esclarecendo dúvidas a respeito de afastamentos e de enquadramento em grupos especiais de risco – telefones (55) 3220.8134 e (55) 99165.8496.

– Equipe de assistentes sociais, psicólogos e médicos psiquiatras realizando ações de acolhimento – telefones (55) 3220.8060 e (55) 99115.1216.

Salienta-se que os atendimentos telefônicos tem o objetivo de fornecer esclarecimentos e orientações acerca dos assuntos supracitados.

Esclarecimentos acerca de assuntos administrativos de competência da CQVS podem ser obtidos por meio do e-mail cqvs@ufsm.br.

Já as dúvidas relacionadas a atestados ou assuntos administrativos de competência da PEOF são esclarecidas por meio do e-mail periciaoficialemsaude@ufsm.br.

Além disso, a Universidade Federal de Santa Maria também disponibiliza um canal de atendimento no combate ao coronavírus – Disque Covid UFSM, para esclarecer a comunidade acerca dos procedimentos a serem adotados individualmente ou em relação a pessoas próximas em caso de qualquer suspeita. Este serviço funciona das 7h às 19h, pelos telefones (55) 3220.8500 e (55) 3213.1800. Em situações de urgência ou emergência graves do ponto de vista psicológico (crises de ansiedade intensas com risco para auto ou heteroagressão), o servidor deverá entrar em contato com serviços de urgência médica/psiquiátrica de referência.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas reitera que todas as medidas de prevenção ao contágio sejam reforçadas por toda a comunidade acadêmica e mantém-se em constante análise da situação com a Administração Central e com o Comitê Interno de Gestão da Crise do COVID-19.