Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto: Em tempos de distanciamento social, qualidade de vida é essencial.



Após o final de semana é hora de retomar as atividades físicas. Vamos curtir as dicas de exercícios físicos e qualidade de vida.

Dicas da acadêmica:

Gabrieli Gonçalves Gulartt 
educação física-bacharelado – UFSM
estágio em saúde 1 

➔ Em tempos de isolamento social, ficamos, instintivamente, mais inativos fisicamente. Sendo assim nosso corpo acaba perdendo algumas capacidades como flexibilidade, força e resistência cardiorrespiratória. Com a diminuição destas habilidades algumas atividades do cotidiano acabam demandando mais energia, nos deixando cansados com maior facilidade e limitando alguns dos nossos movimentos.

➔ O exercício físico auxilia na melhora das capacidades físicas, bem como na diminuição do estresse (liberação de endorfinas, hormônio do bem-estar) e consequentemente ajudando na manutenção da qualidade do sono.

➔ O exercício compreende uma parcela da qualidade de vida que é entendida, segundo a OMS(2005), a partir da percepção da pessoa sobre as múltiplas dimensões do seu contexto de vida.
➔ Destaca-se que é importante buscar profissionais qualificados para ter um melhor aproveitamento dos benefícios e prevenir possíveis prejuízos como lesões que podem ficar para o resto da vida


Publicações Recentes