Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Governo lança pesquisa sobre ambiente de trabalho dos servidores



O Ministério da Economia disponibilizou nesta segunda-feira (21/9), a Pesquisa de Clima Organizacional para toda Administração Pública Federal. A iniciativa, inédita, é resultado de parceria com o Great Place To Work (GPTW) e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e conta com o apoio do Instituto República.

Por meio do estudo, os 600 mil servidores públicos civis ativos da administração direta, autarquias e fundações poderão detalhar seu ambiente de trabalho e, com isso, gerar subsídios para fundamentar as políticas de gestão de pessoas. 

Para conseguir captar a percepção dos servidores espalhados por todo o país, a pesquisa – cujo prazo de resposta termina em 14 de outubro – será feita de forma totalmente digital. A participação dos servidores é voluntária e o Great Place To Work garante o anonimato e o sigilo das respostas.

A maioria das questões da pesquisa são afirmativas, ou seja, o servidor deverá marcar a resposta que mais achar conveniente. Haverá, no entanto, questões em aberto, nas quais os servidores terão espaço para expressar livremente suas opiniões. 

O resultado da pesquisa deverá ser divulgado ainda em 2020. Uma nova rodada deve ser realizada a cada dois anos para verificar as mudanças produzidas e o resultado das políticas de gestão de pessoas implementadas a partir das questões levantadas na pesquisa. 

link para os servidores participarem foi enviado pelo aplicativo Sigepe Mobile e pode ser acessado em  Opções > Central de Mensagens. 

Mais informações em: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/noticias/2020-1/setembro/governo-quer-conhecer-a-percepcao-dos-servidores-do-seu-ambiente-de-trabalho

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-341-27070

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes