Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Recadastramento da Assistência à Saúde Suplementar



Até o dia 31 de agosto de 2022, todos os(as) servidores(as) ativos(as), aposentados(as) e pensionistas, que recebem o benefício de de assistência de saúde suplementar (ressarcimento do plano de saúde) estão convocados para realizar o recadastramento obrigatório por meio, apenas, do sistema SouGov.br. Após essa data, aqueles que não procederem com recadastramento terão seus benefícios cancelados. 

 

As informações exigidas para o recadastramento são:

 

  1. a) Número de Registro da Operadora de Saúde na ANS; 

 

  1. b) Nome/Código do seu plano de saúde; 

 

  1. c) Confirmação dos dependentes (habilitados/cadastrados no SIAPE); 

 

  1. d) Valor da mensalidade (titular e dependentes, emitida pela entidade); 

 

  1. e) Inclusão dos documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários (contrato ou declaração ou proposta da operadora de saúde; boletos e comprovantes de pagamento); 

 

  1. f) Confirmação dos dados; 

 

  1. g) Concordância com os termos apresentados. 



Para acessar o SouGov.br, basta seguir os seguintes passos:

 

  1. Acesse o SouGov, no bloco de “Solicitações” da tela inicial e clique no ícone “Saúde Suplementar”. 

 

  1. Após clicar no ícone “Saúde Suplementar”, selecione “Alterar/Recadastrar Plano” e informe os seguintes dados do seu plano: 
  2. a) informe o número de registro da operadora na ANS (Unimed Santa Maria é 319708).
  3. b) selecione o código de registro do plano de saúde (disponível no verso do Cartão da Unimed). 

 

  1. Após o preenchimento dos dados iniciais, será apresentada uma relação dos dependentes habilitados/cadastrados no SIAPE para o benefício a ser confirmado.

 

  1. Informe o valor de mensalidade do Plano contratado para cada um dos beneficiários do plano. 

 

  1. Anexe os documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários.

 – Contrato do plano de saúde/declaração: obtido no site da Unimed Santa Maria; 

– Dados cadastrais/Atualização cadastral; 

– Salvar como PDF (usar ícone Imprimir);

 – Boleto: disponibilizado pelas entidades;

 – Comprovante de pagamento: extrato bancário do débito da mensalidade (mais recente). 

 

  1. Confira os dados de sua solicitação e, para prosseguir, concorde com os Termos apresentados. 

 

  1. Recadastramento concluído! Agora é só aguardar que a sua solicitação seja analisada pela equipe de Gestão de Pessoas.

 

Os beneficiários de planos de saúde contratados com a GEAP – Autogestão em Saúde ficam dispensados do recadastramento, neste momento, devendo ser contemplados em breve no SouGov.br.

 

Mais informações e orientações podem ser obtidas na CQVS, por meio do telefone (55) 3220.8134 ou do e-mail planodesaude@ufsm.br. Relembrando mais uma vez que o recadastramento é para ser realizado exclusivamente pelo SouGov.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-341-34036

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes