Coordenadoria de Concessões e Registros (CCRE)

A Coordenadoria de Concessões e Registros (CCRE), tem a competência de orientar, controlar e coordenar a execução das atividades de classificação de cargos e empregos, cadastro e registros funcionais. Também analisa e orienta os processos de aposentadoria e pensão e instrui os processos de pedidos de concessões de direitos.

Constitui-se dos seguintes núcleos: Núcleo de Cadastro (NUCAD), Núcleo de Acompanhamento de Cargos e Funções (NAC), Núcleo de Pensão e Aposentadoria (NPA) e Núcleo de Concessões (NUC).

O Núcleo de Cadastro é responsável pela Inclusão e atualização dos registros cadastrais e as ocorrências funcionais no SIE. Gerenciar a inclusão de documentos no Assentamento funcional Digital. Gerir o sistema descentralizado de férias no SIE, bem como prestar orientações a respeito da legislação que rege as férias dos servidores. Gerenciar o sistema do ponto eletrônico dos servidores técnico-administrativos em educação. Manter o dossiê individual dos servidores, por meio do arquivo de documentos nas respectivas pastas funcionais. Assim como, emitir carteiras e crachás funcionais dos servidores da UFSM.

Sala 430, 4º andar – Reitoria

(55) 32208227

cadastro@ufsm.br

Atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17hir

Núcleo de Acompanhamento de Cargos e Funções (NAC), que integra a Coordenadoria de Concessões e Registros (CCRE) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), é responsável, dentre outras atribuições pela análise e elaboração de minutas de nomeação/exoneração (cargos de direção) e designação/dispensa (funções gratificadas) emitidas pelo Reitor. Atualização e registro na Organização Institucional e ocorrências funcionais – SIE de todas as Portarias de função (titulares e substitutos). Acompanhar, controlar e providenciar remanejamentos de funções quando autorizadas por autoridade competente ou remanejadas entre unidades. Analisar, deferir e indeferir processos de substituição de função no sistema eletrônico de substituição de função (Portal RH) e orientações quanto a encaminhamentos, cancelamentos e retificações dos referidos processos. Análise, manifestação e atendimento de processos judiciais, referentes à vida funcional de servidores, com vistas a subsidiar a Procuradoria Jurídica da UFSM. Orientações, análise e providência necessárias em processos de Jornada de Trabalho Reduzida com Remuneração Proporcional dos TAES e de alteração de Regime de Trabalho de Médico-Área, Médico Veterinário. Atendimento, orientações e instrução de processos e encaminhamentos necessários de Licença Acompanhamento do Cônjuge.

Sala 430, 4º andar – Reitoria

(55) 32208783

nac@ufsm.br
Atendimento das
8h às 12h e das 13h30 às 17h

Núcleo de Pensão e Aposentadoria (NPA) é responsável por prestar informações a cerca dos assuntos relacionados à aposentadoria, transformação e revisão de proventos, pensão civil, isenção de imposto de renda e auxílio-funeral.

O Núcleo também atende às solicitações de atualização cadastral de aposentados e pensionistas.

Além disso, compete ao Núcleo acompanhar os processos de recadastramento de aposentados e pensionistas, bem como, em conjunto com a Coordenadoria de Qualidade de Vida, atender aos casos especiais em que é necessária a realização de visitas domiciliares e hospitalares.

O Núcleo de Concessões tem como principais atividades e orientações quanto à:

•  Abono de Permanência
  •  Adicional Noturno
  •  Adicional por Serviço Extraordinário
  •  Auxílio Natalidade e Pré-escolar
  •  Concessão por alistamento ou recadastramento como Eleitor
  •  Concessão por Casamento
  •  Concessão por Doação de Sangue
  •  Concessão por Falecimento de Familiar
  •  Contagem de Tempo de Contribuição
  •  Exoneração e Vacância.
  •  Horário Especial para Servidor Estudante
  •  Licença Adotante