Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Sistema eletrônico de controle da jornada de trabalho

Desde o dia 22 de fevereiro de 2012, está em funcionamento o sistema informatizado para modernizar e facilitar o registro e controle da jornada de trabalho dos servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFSM. O sistema foi desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) sob a coordenação da Pro-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). O registro da jornada de trabalho dos servidores deve ser realizado em relógios-ponto, instalados em diversos prédios da Universidade, ou em computadores devidamente autorizados pelas chefias.

Os novos servidores somente conseguirão utilizar o Sistema Eletrônico de Controle da Jornada de Trabalho (Ponto Eletrônico) após sua inclusão no SIE. Enquanto não estiver cadastrado e não conseguir utilizar o Ponto Eletrônico, o novo servidor deve registrar sua frequência em uma folha-ponto. Assim que tiver acesso ao Sistema Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho esses registros deverão ser lançados no Sistema (como novo registro) e, posteriormente, deferidos pela sua chefia. Para logar no Sistema o servidor deve acessar o link http://portal.ufsm.br/pontoufsm/menu.html Em seu primeiro acesso deverá criar uma senha utilizando como login a sua matrícula Siape e a senha provisória fornecida pelo e-mail de confirmação de cadastro no SIE. Também poderá utilizar a opção “esqueci minha senha”, informando como login sua matrícula Siape. Após, receberá uma senha provisória em seu e-mail, que deverá ser alterada.

Sempre que o servidor quiser acompanhar ou realizar algum ajuste (caso não consiga utilizar os relógios-ponto, por exemplo), pode acessar o Sistema através de qualquer computador.

 

 

Anexos