Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

PEG de Formação de Professores para a Educação Profissional abre inscrições

A partir desta segunda-feira (26) até 26 de novembro estão abertas as inscrições para o Programa Especial de Graduação (PEG) de Formação de Professores para a Educação Profissional – 2016, oferecido pelo Centro de Educação (CE) da UFSM. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas distribuídas entre os eixos tecnológicos.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ser diplomado em cursos superiores de bacharelado ou tecnólogo, contemplados no edital do concurso.

O valor da inscrição é de R$ 75,00 e deve ser pago até o dia 27 de novembro.

O concurso será realizado no dia 17 de janeiro de 2016, na cidade de Santa Maria, com início às 14h. O processo classificatório é composto por uma prova de redação, na qual será solicitada a produção de um destes gêneros textuais: artigo de opinião ou carta aberta.

O candidato que desejar isenção da taxa de inscrição deverá estar de acordo com a lei 12.799, de 10 de abril de 2013, da Presidência da República. O período para solicitação da isenção inicia nesta segunda e vai até esta quarta-feira (28), através do endereço eletrônico da Coperves, link Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para Educação Profissional – 2016, “Isenção da taxa de inscrição”.

No dia 30 de outubro, a Coperves divulgará, no endereço eletrônico www.coperves.ufsm.br, a listagem dos isentos.

Fonte: www.ufsm.br