Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Integrantes do PET UFSM participam de mobilização em Brasília



 

Raphael, do PET Geografia da UDESC (no telão), na Câmara dos Deputados (Foto: PET Comunicação Social UFSM)

Os acadêmicos Denner Hartmann (Comunicação Social) e Elton Schaefer (Agronomia), integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFSM, representaram a instituição no Mobiliza PET, ocorrido nos dias 4, 5 e 6 de novembro em Brasília.

Cerca de 90 membros dos grupos PET das cinco regiões do Brasil participaram do ato. A mobilização tem por objetivo lutar pela permanência e valorização do programa além de levar as pautas dos petianos deputados da comissão da Educação.

Durante os três dias, os grupos PET puderam se organizar, planejar atos e criar comissões de visitas aos gabinetes dos deputados para pedir apoio para o programa. Na quinta-feira (5), o professor Mario Brasil, tutor do PET Conexões da UnB, e Raphael Meira Knabbe, petiano de Geografia da UDES, realizaram uma fala em defesa do PET na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Na sexta-feira (6), o grupo avaliou a mobilização e analisou pontos positivos e negativos do ato na capital. Além disso, planejaram os próximos passos para futuras ações do Mobiliza PET Nacional.

A participação dos representantes da UFSM teve apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e do interlocutor do Comitê Local de Avaliação e Acompanhamento (CLAA) do PET, professor Jerônimo Tybusch.

Fonte: www.ufsm.br, com informações do PET Comunicação Social

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4168

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes