Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Integrantes do PET UFSM participam de mobilização em Brasília



 

Raphael, do PET Geografia da UDESC (no telão), na Câmara dos Deputados (Foto: PET Comunicação Social UFSM)

Os acadêmicos Denner Hartmann (Comunicação Social) e Elton Schaefer (Agronomia), integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFSM, representaram a instituição no Mobiliza PET, ocorrido nos dias 4, 5 e 6 de novembro em Brasília.

Cerca de 90 membros dos grupos PET das cinco regiões do Brasil participaram do ato. A mobilização tem por objetivo lutar pela permanência e valorização do programa além de levar as pautas dos petianos deputados da comissão da Educação.

Durante os três dias, os grupos PET puderam se organizar, planejar atos e criar comissões de visitas aos gabinetes dos deputados para pedir apoio para o programa. Na quinta-feira (5), o professor Mario Brasil, tutor do PET Conexões da UnB, e Raphael Meira Knabbe, petiano de Geografia da UDES, realizaram uma fala em defesa do PET na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Na sexta-feira (6), o grupo avaliou a mobilização e analisou pontos positivos e negativos do ato na capital. Além disso, planejaram os próximos passos para futuras ações do Mobiliza PET Nacional.

A participação dos representantes da UFSM teve apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e do interlocutor do Comitê Local de Avaliação e Acompanhamento (CLAA) do PET, professor Jerônimo Tybusch.

Fonte: www.ufsm.br, com informações do PET Comunicação Social


Publicações Recentes