Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pibid abre oportunidades para professores da rede básica e alunos de licenciatura



 
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/UFSM) lançou editais de seleção para preenchimento de vagas e suplências. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de dezembro.
 
Para concorrer a bolsista supervisor, é necessário que o professor seja licenciado preferencialmente na área do subprojeto, tenha experiência mínima de dois anos no magistério na Educação Básica e atue em escola participante do projeto Pibid (ministrando disciplina ou na área do subprojeto). 
 
As suplências como professor supervisor destinam-se às áreas de Artes Visuais e Educação Física. A bolsa mensal de supervisor efetivo será concedida pela CAPES, no valor de R$ 765,00.
 
Já as oportunidades aos alunos de licenciatura da UFSM visam preencher as suplências nas áreas de Educação Especial, Música, Educação Física e Educação do Campo (Geografia, História ou Letras Português). A área de Pedagogia oferece 4 vagas e uma suplência. A bolsa mensal de iniciação à docência, concedida pela CAPES, é de quatrocentos reais.
 
Os Editais 45 e 46/2015-Prograd, bem como suas retificações, contendo cronograma, documentação solicitada e demais exigências, estão disponíveis em http://site.ufsm.br/editais/prograd

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4177

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes