Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prova de conhecimentos específicos para os cursos de Música será na segunda-feira, 23/11



Na próxima segunda-feira (23/11), acontece no campus da UFSM a prova de conhecimentos específicos em Música, composta de uma prova prática (prova A), uma prova de leitura rítmica e solfejo (prova B) e uma prova de teoria e percepção (prova C).

 

Serão distribuídas senhas para os candidatos. No dia 23,das 7h30min às 8h30min, o candidato deve comparecer à secretaria da coordenação dos cursos de Música, campus da UFSM, prédio 40-B (Escola de Música), salas 1117 e 1119, a fim de retirar as senhas para a realização das provas A e B, que são realizadas individualmente, candidato por candidato, frente a uma banca de professores.

Para retirar a senha, o candidato deve apresentar documento de identificação original com foto.

Confira a data, horários e locais da prova de conhecimentos específicos:

– Prova prática (A) e prova de leitura rítmica e de solfejo (B) (individual) – das 9h às 12h e das 14h às 18h, conforme senha distribuída – campus da UFSM, prédio 40 e 40B.

– Prova de teoria e percepção (C)(coletiva) – das 14h às 15h – campus da UFSM, anexo prédio 18, anfiteatro C.

As provas prática (A) e de leitura rítmica e solfejo (B),  podem continuar no dia seguinte, 24 de novembro, dependendo do número de candidatos inscritos.

Para a realização da prova prática (A), um piano digital, bateria (sem os pratos) e amplificação estarão disponíveis somente para os candidatos ao curso de Música e Tecnologia.

Para os demais candidatos de música, com exceção de contrabaixo, percussão e piano, a coordenação dos cursos de Música da UFSM não disponibiliza nem se responsabiliza pelo instrumento musical necessário para a realização da prova prática pelo candidato.

Estará automaticamente excluído do processo de seleção o candidato que:

– não comparecer dentro do horário previsto (das 7h30min às 8h30min) às secretarias das coordenações dos cursos a fim de retirar as senhas para a realização das provas;

– não comparecer dentro do horário previsto a qualquer uma das provas ou subdivisões delas;

– obtiver nota inferior a 5,0 como resultado da média ponderada entre as notas das provas A (prática), B (leitura rítmica e solfejo) e C (teoria e percepção);

– obtiver nota inferior a 5,0 (peso 10) na prova prática (prova A);

– obtiver nota zero na parte de solfejo da prova B.

Para mais informações, entre em contato com a coordenação do curso de Música, através do telefone (55) 3220-8170 ou pelo e-mail  falecom@coperves.ufsm.br.

Fonte: www.ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4181

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes