Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgados os conceitos obtidos por 38 cursos da UFSM no Enade



 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta sexta-feira (18) as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Entre os cursos avaliados, constam 38 da UFSM, distribuídos entre os campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Relativos a 2014, os dados atualizados do Enade, juntamente com os do Índice Geral de Cursos (IGC) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC), foram divulgados em entrevista coletiva do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O conceito Enade é divulgado anualmente para os cursos que tiveram estudantes concluintes participantes do exame. A escala dos conceitos varia de 1 a 5, sendo esta última a nota máxima concedida. Podem ser conferidas aqui as notas no Enade dos cursos da UFSM que tiveram seus indicadores de qualidade divulgados nesta sexta.

O Índice Geral dos Cursos é um indicador de qualidade do ensino nas instituições de ensino superior que leva em conta, entre outros critérios a formação do corpo docente, a Infraestrutura e o desempenho dos alunos no Enade. 

Outras informações constam na página do Inep: www.inep.gov.br.

Fonte: www.ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4193

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes