Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Sistemas institucionais de cadastro de pessoas são adaptados para o nome social

 

Na tarde de terça-feira (1º) foi realizada reunião técnica entre a Coordenadoria de Planejamento Acadêmico da Prograd, o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) e o Centro de Processamento de Dados (CPD). 

Na ocasião foram apresentadas, pelo CPD, as modificações no SIE referentes à inclusão do nome social. No referido processo foram alteradas 42 funcionalidades e aproximadamente 200 relatórios no SIE. 

O CPD informa que, a partir desta quarta-feira (2), todos os sistemas institucionais que realizam o cadastro de pessoas (funcionários, dependentes, alunos, pacientes, profissionais da saúde, doadores de sangue, entre outros) terão uma informação a mais no cadastro com relação ao nome social, conforme a Resolução N. 010/2015, que dispõe sobre o uso do nome social de travestis e transexuais no âmbito da UFSM.

As consultas também foram alteradas para realização de buscas pelos dois nomes. A inclusão do nome social será realizada somente via processo administrativo dirigido à Pró-Reitoria de Graduação (no caso de estudantes) e à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (no caso de funcionários e colaboradores). Na segunda fase de implantação serão atualizados todos os relatórios do SIE.

Fonte: www.ufsm.br