Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

UFSM convida alunos veteranos a apresentar propostas para a Calourada 2016

As pró-reitorias de Assuntos Estudantis, Extensão e Graduação da UFSM querem a ajuda dos alunos veteranos para realizar a Calourada 2016. Nesse sentido, foi publicada Chamada Pública convidando os acadêmicos da instituição a enviar propostas de atividades para a recepção dos calouros, que vai ocorrer de 7 a 13 de março. Os interessados em desenvolver atividades durante a Calourada devem preencher a Ficha de Inscrição, a qual precisa ser enviada até o dia 11 de janeiro para o e-mail calouradaufsm@gmail.com

Promovida em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e as direções da Casa do Estudante Universitário (CEU), a Calourada busca antes de tudo promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar do espaço da universidade por meio da arte, da música, da dança e das manifestações populares.

Para 2016, a intenção é proporcionar aos calouros atividades diversificadas, abrangendo esporte, lazer, saúde e educação (em formato de palestra, oficina, minicurso, gincana, etc.), assim como as mais variadas manifestações artísticas, incluindo música, teatro, cinema, dança, literatura, artes plásticas, circo e intervenções urbanas, entre outras.