Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM debate Formação Inicial em Nível Superior e Formação Continuada



 

O Fórum “Resolução CNE 02/2015 – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior e para a Formação Continuada” ocorreu, nesta segunda-feira (30), no auditório Audimax, no Centro de Educação. O evento teve início às 14h e término às 20h.

Organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Cade), o fórum teve como objetivo o subsídio aos convidados e demais encaminhamentos com base nas contribuições apontadas pelos servidores. 

O professor e vice-reitor Paulo Bayard esteve presente na abertura e falou sobre as tratativas que a UFSM está realizando para a efetivação de diretrizes.

O professor Paulo Magnago, por sua vez, apontou quais os trabalhos estão sendo realizados na UFSM. 

A técnica-administrativa em educação Juliane Paprosqui tratou das implicações contidas na resolução e o que elas alterarão nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura.

Além disso, os professores Bruno Ferreira, Maria Rita Py Dutra e João Heitor Macedo, representantes da Comissão de Ações Afirmativas, contribuíram com o grupo ao abordar o tema “Diversidade Étnico-Racial”. 

Os participantes colaboraram também com a discussão e foi reivindicada a necessidade de continuar debatendo as diretrizes, o que teve apoio de muitos professores presentes. 

Germano Molardi, acadêmico de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4185

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes