Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

UFSM é a 16ª melhor universidade do Brasil, segundo ranking do Inep

De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), conceito calculado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a UFSM é a 16ª melhor universidade do Brasil. Relativos ao ano de 2014, os dados atualizados do IGC foram divulgados nesta sexta-feira (18), juntamente com as notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), durante entrevista coletiva do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

A UFSM obteve pontuação de 3,817 no IGC contínuo, classificando-se na faixa 4 (sendo 5 a máxima possível). Entre as universidades gaúchas, está na 3ª colocação. Ficou atrás da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Em 1° lugar no ranking, está a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A lista das melhores universidades do Brasil, segundo o IGC, pode ser conferida AQUI. Outras informações estão disponíveis na página www.inep.gov.br.

Fonte: www.ufsm.br