Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições para o Sisu podem ser realizadas a partir de 11/1



 

De segunda (11) a quinta-feira (14) da próxima semana estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A Universidade Federal de Santa Maria oferta 80% das suas vagas via SiSU e 20% por intermédio do Processo Seletivo Seriado (PSS). 

No SiSU 2016-1 são disponibilizadas 2.228 vagas na Instituição, distribuídas em 75 cursos, nos campi de Santa Maria, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul (confira o quadro geral de oferta de vagas no Termo de Adesão e no site do SiSU).

As vagas ofertadas são relativas somente aos cursos que possuem ingresso no 1º semestre. Os cursos com ingresso no 2º semestre terão vagas ofertadas no SiSU 2016/02.

O resultado do SiSu será publicado no dia 18 de janeiro. A confirmação de vaga e matrículas dos candidatos selecionados na 1ª chamada serão realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, no Salão Imembuí, no prédio da administração central, campus de Santa Maria, nos turnos da manhã e tarde, conforme edital que será publicado até o dia 20 de janeiro.

Os candidatos que não forem selecionados na 1ª chamada poderão participar da lista de espera dos cursos do SiSU nos campida UFSM. A manifestação de interesse para participar da lista de espera deverá ser realizada, pelo candidato, no site do SiSU, entre os dias 18 e 29 de janeiro.

A partir do dia 4 de fevereiro, os candidatos da lista de espera serão convidados a participarem das chamadas orais, sendo chamados na ordem de sua classificação dentro de cada cota. Os candidatos chamados deverão comprovar, mediante documentação, sua condição na cota de inscrição. As chamadas orais ocorrerão nas duas últimas semanas de fevereiro e na primeira semana de março, no Salão Imembuí, conforme os editais que serão publicados no site da UFSM.

“É importante salientar que os candidatos chamados, tanto na 1ª chamada do SiSU quanto nas chamadas orais, devem comprovar a sua situação conforme a sua cota de inscrição no sistema SiSU. Por isso, é muito importante a leitura dos editais e dos documentos solicitados com muita atenção. O candidato que não entregar os documentos corretamente perderá a vaga”, informa o professor Jerônimo Tybusch, coordenador de Planejamento Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação, responsável institucional pelo SiSU na UFSM e presidente da Comissão de Seleção e Ingresso.

O edital de adesão ao SiSU 2016/01 (Edital nº 001/2016-Prograd) está disponível na íntegra em http://site.ufsm.br/editais/.  

Fonte: www.ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4204

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes