Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PSS: Classificados no 1º ou no 2º semestre letivo deverão fazer a solicitação de confirmação da vaga e a entrega de documentos entre 28 e 29/1



 

O vice-reitor Paulo Bayard (ao centro) entrega a lista ao coordenador Comunicação Social em exercício, Ricardo Bonfanti / crédito foto: Lucas Casali

Às 13h desta sexta-feira (15), a pró-reitora de Graduação, professora Martha Adaime, entregou a lista dos aprovados no Processo Seletivo Seriado (PS3) ao reitor em exercício, professor Paulo Bayard.

Ambos cumprimentaram o trabalho de toda a equipe envolvida na realização do processo seletivo e deram boas-vindas aos calouros de 2016.

“Para aqueles estudantes que completaram sua missão de ingressar na UFSM, gostaria de dizer que estão ingressando em uma das melhores universidades do país. É preciso que os alunos tenham consciência disso e que usufruam de todos os benefícios que a universidade proporciona para uma excelente formação de qualidade”, salienta Bayard.

As provas ocorreram no dia 20 de dezembro de 2015 e tiveram 3.466 inscritos para 986 vagas, das quais foram preenchidas 746 em 104 cursos de graduação. O preenchimento das vagas remanescentes pode ser feito pelo uso da nota do Enem através de editais que em breve serão divulgados no site da instituição.

Neste ano, 20% das vagas são preenchidas pelo Processo Seletivo da UFSM e as 80% restantes, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista dos demais aprovados deve sair na próxima segunda-feira (18), com a chamada regular do Sisu.

Os candidatos classificados para ingresso no 1º ou no 2º semestre letivo deverão fazer a solicitação de confirmação da vaga e a entrega de documentos no período nos dias 28 e 29 de janeiro, no salão Imembuí, localizado no 2° andar da Reitoria.

Outras informações constam na página da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves) ­­- www.coperves.ufsm.br.

Texto: Tainara Liesenfeld, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Foto: Lucas Casali

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4219

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes