Privatização nas universidades será tema de evento do PETCom nesta terça-feira, 26/4

O Programa de Educação Tutorial da Comunicação Social (PETCom) convida a comunidade acadêmica para discutir o futuro do ensino público no país.

Nesta terça-feira (26), haverá atividade sobre a privatização do ensino, com enfoque na Proposta de Emenda Constitucional 395, que permite que as universidades públicas cobrem mensalidades para cursos de extensão, pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais.

Adriano Figueiró, presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) e Iolanda Araujo, coordenadora geral da Associação de Pós-Graduandos da UFSM (APG), são os convidados para explanar sobre o assunto.

A atividade será das 13h às 14h30min, no auditório do prédio 67.

A participação no evento garante certificado para validar como Atividade Complementar de Graduação (ACG).

Fonte: www.ufsm.br