Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prograd e Progep realizam a segunda edição de curso de planejamento acadêmico



No mês de maio, as pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão de Pessoas (Progep) realizam a segunda edição do Curso de Capacitação em Planejamento Acadêmico. A primeira foi promovida em 2015, direcionada aos coordenadores e secretários de cursos de graduação da UFSM. A prioridade continua sendo esse público, mas na edição de 2016 o curso será aberto à participação de todos os servidores docentes e técnico-administrativos.

Haverá dois módulos, cada um com duração de 40 horas/aula (36 horas na modalidade a distância e 4 horas presenciais). O primeiro acontece de 9 de maio a 19 de junho, enquanto que o segundo será de 26 de setembro até 6 de novembro. A inscrição para o primeiro módulo pode ser realizada até as 13h do dia 5 de maio na página www.ufsm.br/progep – link “Capacitações”. O segundo módulo terá inscrições abertas em agosto.

A programação será a seguinte:

Módulo I – Abertura e primeiro encontro presencial; Núcleo de Tecnologia Educacional; Prograd – Coordenadoria de Planejamento Acadêmico (Copa); Prograd – Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino (Cade); Pró-Reitoria de Planejamento; Centro de Processamento de Dados; Departamento de Registro e Controle Acadêmico; encerramento e segundo encontro presencial.

Módulo II – Abertura e primeiro encontro presencial; Núcleo de Tecnologia Educacional; Progep; Núcleo de Acessibilidade/Ânima; Secretaria de Apoio Internacional; Biblioteca; Departamento de Arquivo Geral; encerramento e segundo encontro presencial.

Esta capacitação faz parte de uma iniciativa da Copa/Prograd e do Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED), órgão vinculado à Progep. Seu objetivo é disseminar informações importantes relacionadas ao planejamento acadêmico, abordando aspectos estratégicos e administrativos que envolvem a vivência diária, buscando contribuir para o aprimoramento da dinâmica organizacional.

Mais informações podem ser obtidas com NED, pelo telefone (55) 3220-8063.

Fonte: www.ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4272

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes