Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CEFD e PET Educação Física promovem Escola de Altos Estudos em Atividade Física e Saúde nesta sexta-feira, 29/4



 

O Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), em conjunto com o Grupo PET da Educação Física, promovem a 1ª Escola de Altos Estudos em Atividade Física e Saúde 2016, nesta sexta-feira (29), a partir das 10h, no Teatro Caixa Preta, no CAL.

O evento tem como principal objetivo a busca pela atualização do estado da arte em Educação Física e saúde, bem como a valorização de atividades científicas fora dos redutos tradicionais da área, com a realização de atividades transdisciplinares que venham consolidar às novas perspectivas científicas à saúde e ao exercício, na terapia ou na prevenção de doenças e, mais recentemente nas abordagens das ciências biomédicas e/ou naturais e aplicadas. 

O tema proposto para o primeiro encontro da escola de altos estudos é o uso de anabolizantes, seus efeitos benéficos/adversos sobre a saúde e a performance e biomarcadores associados aos exercício físico.  

Podem participar do encontro alunos dos cursos de Educação Física licenciatura e bacharelado, do curso de Fisioterapia, Medicina e Terapia Ocupacional da UFSM. Todos os participantes ganharão certificado de participação. As inscrições podem ser realizadas no dia do evento, no hall do Caixa Preta.

Mais informações pelos telefones 3220-6186 e 8246.

Programação:

Abertura – 10h;

10h15min -Prof. Dr. Luis Valmor Cruz Portela (UFRGS), sobre “Exercício físico e biomarcadores”;

10h30min – Dr. Afonso Kopczynsky (UFRGS), sobre “Trauma Cranioencefálico repetitivo e neurodegeneração”;

10h45min – Dr. Andressa Bueno (UFSM), sobre “Estudo comparativo do tempo de exposição e dose de anabolizantes sobre o comportamento animal e parâmetros de estresse oxidativo”;

11h15min – Dr. Randhall Bruce Kreissmann Carteri (UFRGS), sobre “Anabólicos esteróides: da seringa para o cérebro”;

12h – Encerramento.

Fonte: www.ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4279

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes