Seleção de bolsistas para monitoria indígena é prorrogada para 20/5

A Pró-reitoria de Graduação prorrogou para 20 de maio o prazo de inscrições à seleção de bolsistas interessados em atuar como monitores de acadêmicos indígenas.

A seleção é aberta a todos os alunos de graduação em Agronomia, Direito Diurno e Pedagogia, tendo como público-alvo prioritário os próprios estudantes indígenas.

A monitoria tem por objetivo auxiliar esses alunos em suas atividades acadêmicas, tais como provas, trabalhos em grupo, apresentação de seminários e produção de resumos e revisões. Também visa orientá-los no uso de ferramentas de informática e na organização de sua vida universitária.

A iniciativa busca minimizar as barreiras sociais, culturais e educacionais existentes no contato do estudante indígena com o ensino superior, através do diálogo intercultural e do desenvolvimento acadêmico e humanístico de novas práticas pedagógicas.

A bolsa mensal, relativa a 20 horas semanais, é de R$ 250,00.

O cronograma de prorrogação pode ser conferido AQUI e o Edital N. 024/2016 pode ser acessado AQUI