Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PET Enfermagem e Engenharia Elétrica realizam atividade de extensão em Dilermando de Aguiar



 

Atividade ocorreu no último sábado (7)

No último sábado (7), ocorreu a primeira apresentação do projeto de extensão rural do Programa de Educação Tutorial de Engenharia Elétrica (PET-EE), com participação do PET-Enfermagem.

O evento “Extensão Rural: conhecimentos de eletricidade e primeiros socorros para agricultores familiares” foi uma das atividades programadas dentro da execução Projeto de Pesquisa, Ensino e Extensão Rural a Produtores Familiares do Rio Grande do Sul, do professor Alexandre Campos.

O evento teve como objetivo levar conhecimentos de eletricidade e primeiros socorros para agricultores do município de Dilermando de Aguiar. A iniciativa foi do acadêmico Diogo Nardi Zancan, orientado pelo professor tutor Alexandre Campos, com a participação dos acadêmicos Fernanda Martins de Brum, Guilherme Beffart, Gilson Mariotto, Marcel Dall Pai e Raphael Silveira Amaro (responsável).

Para envolver o tema de primeiros socorros, o projeto também contou com a participação das acadêmicas Catiele Piccin e Caren Bertoldo, do PET-Enfermagem, orientadas pela professora tutora Lúcia Beatriz Ressel.

O projeto está sendo desenvolvido em diversas cidades para aprimorar a formação dos acadêmicos envolvidos e transmitir conhecimentos básicos de eletricidade, como ligar lâmpadas, tomadas, segurança com eletricidade e eficiência energética na área rural. Também fazem parte do projeto primeiros socorros para agricultores, abordando temas como queimaduras com eletricidade, choque elétrico, doenças comuns na área rural, intoxicação com agrotóxicos e doenças da atualidade.

A execução do projeto de extensão rural contou com o apoio do Centro de Tecnologia e da coordenação de Engenharia Elétrica, com apoio financeiro; Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, com material técnico para realização de atividades práticas; além dos apoiadores locais que receberam o projeto no município de Dilermando, Leidiana dos Reis Helbert e Carlos Augusto Nascimento Buss.

Fonte: www.ufsm.br       Foto: Divulgação

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4294

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes