Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Interlocução SiSU/UFSM divulga nota oficial sobre preenchimento de vagas no curso de Medicina



 

ATUALIZAÇÃO: Inscrição para as vagas remanescentes de medicina até 27/06/16 AQUI.

 

Informamos aos candidatos ao SiSU 2016/02, especialmente aos do curso de Medicina, que a Interlocução SiSU/UFSM verificou equívoco relacionado ao estabelecimento das médias do referido curso. 

Todos as graduações constantes na 2ª edição do SiSU/UFSM/2016 foram consultadas para estabelecer suas médias e pesos nos eixos. Foram enviadas as médias do Enem da edição anterior, bem como médias Enem de processos vestibulares anteriores, como forma de subsidiar democraticamente a decisão dos cursos. 

Em relação ao curso de Medicina, verificou-se que a média está em um patamar muito elevado, dificultando a inscrição de candidatos, podendo, inclusive, ocasionar a ausência de inscrições. 

Como o Termo de Adesão encontra-se fechado, impossibilitando sua retificação, uma vez que foi deflagrado o início das inscrições, a UFSM, no compromisso com o ingresso, dentro da legalidade e respeito às ações afirmativas (tradicional em todos os seus processos seletivos) irá, caso o número de candidatos (especialmente no curso de Medicina, onde foi verificado o problema) for menor que as vagas ofertadas, abrir processo específico (remanescentes), após a divulgação da lista de inscritos, com inscrição gratuita, utilizando a nota do Enem 2015 para seleção, em todas as cotas. Dessa forma, não haverá prejuízo algum aos candidatos, ao sistema de cotas e à característica democrática do processo.

Interlocução SiSU/UFSM

web analytics

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4307

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes